Você sabia que ter uma parede de tijolos em casa tem se tornado tendência? É uma opção com bastante personalidade, que dá um ar descolado à casa, além de ser lindíssimo!

Esse tipo de decoração é superversátil. Embora pareça fazer parte apenas de um estilo mais rústico, combina facilmente com qualquer tipo de ambiente, seja ele contemporâneo ou tradicional. Confira um pouco mais!

Como utilizar a parede de tijolos em casa?

O uso dos tijolinhos é bem mais fácil e simples do que se imagina. Não se preocupe em ter que derrubar a parede de sua casa para montar a sua decoração, tudo bem?

Essa é uma opção que pode ser muito econômica. Dá para fazer através do uso de papéis de parede (que você encontra em diversas lojas e são muito parecidos aos reais), placas de PVC, cerâmicas, tijolinhos de isopor e folhas de EVA. Além de todas essas alternativas, você também pode confeccionar sua própria parede do zero!

O procedimento é bem prático: com uma fita, faça linhas paralelas na parede já no modelo dos tijolos. Entre as fitas, passe uma mistura de massa corrida com areia, alise com uma espátula, retire a fita e deixe secar. Quando seus tijolinhos já estiverem secos, pinte-os com a cor mais próxima dos autênticos e passe um fixador por cima.

Você também pode combinar com alguém para fazer isso. É um trabalho rápido e não é preciso entender muito do assunto para montar a parede.

Pensando nessa linda decoração, resolvemos listar 8 dicas para incluir a parede de tijolos na sua casa. Vamos lá?

1. Sala de jantar

Os tijolinhos na sala de jantar vão deixar o ambiente bem elegante e rústico ao mesmo tempo. É uma boa opção para quem adora receber os amigos em casa, fazer jantares e comemorações sociais. Cores mais escuras combinam mais com a ideia de sofisticação.

2. Sala de estar

Utilizar uma parede de tijolos leva muita personalidade para sua sala de estar. É uma maneira de ressaltar quadros e outros objetos da sua decoração ou mesmo delimitar um espaço. Se as outras paredes forem brancas, o realce dos tijolos será ainda maior e cheio de charme.

3. Quarto

Essa é uma maneira de levar aconchego para o seu quarto. Por ser um ambiente mais íntimo, prefira cores naturais ou mais claras e deixe a parede próxima à cabeceira da cama. Fica bem bonito!

4. Cozinha

Acredite, essa é uma maneira de deixar a sua cozinha bem convidativa. Coloque em uma parede livre e dê destaque para os seus armários, eletrodomésticos e utensílios contrastando com os tijolos.

5. Banheiro

Embora não seja tão tradicional e precise de mais cuidados devido à umidade do ambiente, essa é uma boa opção para dar um charme no banheiro. Procure deixar os tijolos próximos ao espelho e bem longe do chuveiro, ok?

6. Escritório

Os tijolinhos deixam o ambiente de trabalho com a cara do lar. Não tem nada melhor do que se sentir à vontade desse jeito, não é? Vale deixar tudo texturizado, mas quebre um pouco com a mobília e quadros.

7. Churrasqueira

Vale apostar nos tijolinhos das tradicionais churrasqueiras da área de lazer. É uma opção que deixa o ambiente mais rústico, mas muito bonito. Já é uma forma de decoração tradicional, mas não perdeu o charme nessa tendência.

8. Área externa

Aposte nos tijolinhos também fora de casa. Pode ser nos vasinhos de plantas, em uma parede da área externa ou próximos da área de jardinagem. Fica bem charmoso e intimista!

Viu como a parede de tijolos é versátil e cabe em qualquer cantinho do seu lar? Vale a pena um pequeno investimento para mudar o visual da sua casa e deixá-lo ainda mais bonito. É uma opção que leva elegância e aconchego consigo, além de ser uma tendência de decoração.

O que você achou desse post? Gostou? Então confira como usar papel de parede e aprenda dicas para criar uma decoração incrível. Até a próxima!