O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. É nele que descansamos após um longo dia de trabalho e passamos ótimos momentos ao lado da pessoa amada!

E, é claro, por se tratar de um espaço tão especial, a decoração desse ambiente não poderia ser deixada de lado, não é mesmo?

Mas saiba que é possível mudar a decoração do quarto e deixá-lo ainda mais bonito, sem que para isso você precise gastar uma fortuna.

Quer descobrir como? Então continue acompanhando o nosso post e confira as dicas que selecionamos para você!

1. Invista em pequenos objetos

A boa decoração de um ambiente pode ser representada por pequenos objetos, como a cereja no topo de um bolo, conferindo um toque todo especial ao seu quarto a um custo baixo.

Um bom exemplo disso são as molduras. Elas podem ser encontradas em diversos modelos, cores e preços, dando vida nova aos quadros e retratos que existem em seu quarto. Isso sem falar que a utilização de molduras vazadas na parede vêm se tornando uma tendência estética interessante, que pode ser explorada em seu quarto para deixá-lo ainda mais bonito

2. Abuse das roupas de cama

Atualmente, é possível encontrar roupas de cama com estampas e costuras incríveis, verdadeiras obras de arte que além do seu papel prático e funcional, ainda proporcionam ao ambiente muito mais beleza e requinte.

Aqui, é possível optar pelos modelos em cores mais neutras, ou até mesmo algo mais distinto, como essa colcha tipo Patchwork de muito bom gosto e estilo.

Caso você tenha um outro móvel em seu quarto, como uma poltrona ou sofá-cama, que tal explorar as estampas e cores de almofadas? Elas podem também dar um toque especial à decoração do seu quarto sem gastar muito.

Assim, você confere muito mais beleza à decoração do seu quarto sem precisar desembolsar uma fortuna.

3. Aposte em um colorido nas paredes

Para deixar o seu quarto personalizado e aconchegante, valer-se de cores nas paredes pode ser uma boa pedida. O que importa aqui é a criatividade e o bom gosto!

Uma boa sugestão é pintar apenas uma das superfícies da cor de sua preferência, mantendo as demais paredes em branco.

Com isso, você dá um significado novo ao ambiente sem deixá-lo carregado e sem gastar mais por isso.

Outra dica bacana é a utilização de papéis de parede, que podem ser aplicados também em apenas uma das superfícies ou da forma que você desejar, podendo representar uma opção ainda mais econômica para transformar a decoração do seu quarto.

4. Utilize pequenos nichos e prateleiras nas paredes

Prateleiras e nichos, além de funcionais, são mais baratos que muitos móveis e ainda podem potencializar significativamente a estética do seu quarto.

Disponíveis em diversos tipos de modelos e tamanhos, você poderá utilizá-los para acomodar livros e outros itens de decoração, deixando o seu quarto com uma aparência personalizada e elegante.

5. Crie uma iluminação personalizada

Um ambiente bem iluminado pode também contribuir para um visual incrível e harmonioso.

Sobretudo no quarto, normalmente reservado para os momentos de descanso e relaxamento, uma dica econômica e elegante na iluminação é a instalação dos famosos pisca-piscas, hoje disponíveis em lâmpadas LED, facilmente moldáveis à sua criatividade.

Você poderá pendurá-los no teto, criando um efeito intimista e aconchegante, ou utilizar as pequenas lâmpadas dentro de garrafas de vidro, como um abajur na cabeceira da sua cama.

Com as nossas sugestões, esperamos que você crie efeitos estéticos incríveis em seu quarto, deixando-o ainda mais elegante e com a sua cara!

E, aí, gostou das nossas dicas e já está pronto para mudar a decoração do quarto sem gastar muito? Então, veja também essas 5 dicas para um sala de estar aconchegante gastando pouco!