Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ter uma cozinha branca não significa que o ambiente é simplista ou sem graça. Muito pelo contrário! Utilizar essa em cor em armários e eletrodomésticos pode tornar o espaço moderno e elegante. Ao mesmo tempo, é uma forma inovadora de decorar o cômodo. Entretanto, é importante buscar personalidade e evidenciar a decoração, para que o resultado final seja positivo.

Pensando nisso, vamos mostrar, no post de hoje, como elaborar uma cozinha branca cheia de modernidade e sofisticação. Vale mencionar que, por ser um dos cômodos mais frequentados da casa, essa também é uma maneira de deixar o seu lar muito mais bonito e bem decorado. Ficou interessado? Então, leia o artigo e confira nossas sugestões!

1. Invista em bancadas de pedras

Capazes de aumentar a sofisticação do espaço, as bancadas feitas de pedra, como mármore e granito, combinam muito com os móveis brancos — e ainda são muito eficazes para o dia a dia.

Por esse motivo, a nossa sugestão é que você invista nesse material, tanto em bancadas quanto ao lado da pia. É válido mencionar, ainda, que uma bancada de pedra pode levar um brilho ao espaço, além de ser bem resistente, garantindo uma elevada durabilidade.

2. Tenha uma iluminação aconchegante

Durante o dia, o ideal é aproveitar a própria luz natural, levando mais aconchego e conforto para o cômodo. Entretanto, em dias mais escuros ou no período da noite, a dica é investir em uma iluminação clara, normalmente com luzes de LED — mais econômicas e podem ser utilizadas em luminárias.

Mantenha o fogão e as bancadas sempre iluminados, investindo em uma iluminação mais difusa no teto ou em trilhos. Também é interessante apostar nos spots em bancadas e nos armários mais altos, uma vez que eles propiciam uma luz mais uniforme.

3. Utilize itens coloridos para levantar a decoração

Outro ponto importante é criar um contraste de cores no espaço, mantendo os móveis e os armários na cor branca e, ao mesmo tempo, apostando em itens coloridos para levantar a decoração do ambiente. Isso pode ser feito por meio de pequenos itens decorativos, como quadros e flores ou, ainda, por meio dos próprios eletrodomésticos do cômodo.

4. Opte por uma decoração minimalista

Uma decoração minimalista — que utiliza poucos móveis, itens decorativos e texturas — também é uma boa sugestão, ao optar por uma decoração focada na cor branca. Nesse caso, a ideia é deixar o ambiente o mais clean possível, com cores mais neutras e com um mobiliário liso.

Aqui, o espaço é composto, visualmente, apenas pelos móveis essenciais, armário e bancada. Se você quiser, também é possível utilizar alguma planta sem flores e sem cores intensas, como as suculentas. Ofereça um contraste de cor apostando em uma superfície preta ou em um tom prateado. O resultado é uma cozinha muito elegante.

5. Aproveite os adesivos de azulejo

Por fim, utilizar adesivos de azulejo na parte central da cozinha (entre os armários suspensos e a bancada da pia) é mais uma forma de levar um toque de cor para o ambiente — mas sem deixar de evidenciar o branco dos armários e móveis.

Aqui, a dica é colocar os adesivos em pequenos espaços e, por isso, é importante ter cuidado para não exagerar, tudo bem? É válido investir em diferentes cores e estampas.

Pronto! Agora que você já sabe como elaborar uma cozinha branca cheia de personalidade — e supermoderna —, invista nesse tipo de decoração e deixe a sua casa mais bonita, organizada e delicada. Vale falar, ainda, que essa é uma ótima opção para cômodos muito pequenos, já que a cor deixa o espaço visualmente maior.

Gostou do artigo? Então veja dicas inspiradoras para decorar o corredor de sua casa. Até mais!