Quem é que não gosta de dormir em uma cama aconchegante, bem protegidinho do frio, não é mesmo? Sabe aquela sensação de estar praticamente deitado nas nuvens? Pois um edredom de qualidade, dos mais fofinhos, pode proporcionar exatamente isso. Que tal aprender o que levar em consideração na hora de escolher o edredom ideal para você e toda a família? Continue acompanhando o nosso post de hoje e descubra por que deve observar detalhes como os materiais de confecção, a integração com a decoração do quarto e muito mais! Vamos lá?

Redobre a atenção quanto à qualidade

Escolher o edredom perfeito passa, primeiramente, pela escolha de uma boa peça, ou seja, aquela que irá lhe proporcionar momentos aconchegantes em suas preciosas horas de relaxamento. Para isso, verifique o acabamento com olhos de especialista. Afinal, as costuras presentes em toda a extensão do edredom não são apenas decorativas! Elas ajudam a fixar os componentes internos, impedindo aquele deslizamento nada agradável durante a noite. Outra questão a ser avaliada diz respeito à quantidade de fios. Então guarde o seguinte: quanto mais fios por polegada, mais suave é o contato da roupa de cama com a sua pele. Assim, um edredom 900 fios possui uma textura mais delicada que outro de 180 fios.

Verifique os materiais internos

Você já analisou a parte de fora, agora chegou a hora de se voltar para o recheio do edredom. Nesse momento, a escolha está diretamente relacionada a seu perfil e a suas preferências. Enchimentos de algodão normalmente são antialérgicos e esquentam mais, o que faz com que a peça seja ideal para as noites mais frias. Já os preenchidos com fibra de poliéster apresentam o mesmo volume dos outros modelos, mas, ao mesmo tempo, são mais leves, permitindo que você os utilize confortavelmente mesmo nas noites de verão. E então, um de cada?

Leve em conta também o tamanho

Os edredons são disponibilizados em vários tamanhos: solteiro, casal, queen, king, entre outros. Caso você não tenha certeza de qual é a medida correta da sua cama, meça com uma fita e leve as medidas à sua loja de preferência. O atendente certamente saberá dizer qual é a peça ideal para sua cama. Afinal de contas, você não vai querer deixar o maridão descoberto ou ver seus filhos reclamarem de frio porque escolheu a peça errada, não é verdade?

Escolha bem as cores e os estilos

A cama, seja a do casal ou a das crianças, normalmente é o principal item do quarto. É, portanto, aquilo que mais vai saltar aos olhos das pessoas no quesito decoração. Dessa forma, pense nas estampas ou no acabamento do seu edredom como algo que complementará o contexto pensado para aquele espaço. Vale a pena comprar ao menos 2 peças para ir alternando e variando a ideia que seu quarto ou o quarto dos pimpolhos pretende transmitir. Já pensou que legal trocar o edredom de acordo com datas especiais, noites românticas ou estações do ano?

Leve a família às compras

As horas de descanso noturnas ou aquele momento em que você só quer ficar enrolada em algo quentinho para apreciar um bom filme são as mais valiosas do dia a dia, não concorda? Portanto, mesmo que você seja a rainha do lar e a tarefa de comprar as roupas de cama esteja sob sua responsabilidade, conceda a seus súditos a opção de poder escolher o melhor edredom para eles. Com a família inteira indo às compras tudo ficará muito mais divertido!

Ainda tem alguma dúvida ou gostaria de compartilhar sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e participe da conversa!