Início do ano, todos fazendo novos planos, estabelecendo novas metas – época de renovação! E por que não aproveitar este ritmo e dar uma renovada na casa, também, e começar 2017 com o pé direito? Se você acha que a única maneira de mudar a decoração da sua casa é reformando o imóvel e gastando uma fortuna, está enganada! Existem maneiras muito mais simples e baratas para dar um up moderno, na sua casa, com a decoração com adesivos.

Os adesivos são lindos, baratos e super fáceis de aplicar! Se você deseja dar vida nova a decoração da sua casa gastando pouco e sem a necessidade de mão de obra especializada, quebra-quebra, barulho e entulho, adesivar é uma ótima opção! Quer conferir dicas incríveis para fazer uma bela decoração com adesivos? Então, vem com a gente!

A escolha do ambiente

Os adesivos são extremamente versáteis e podem ser aplicados em todos os lugares! Em paredes, em azulejos, em móveis e até em eletrodomésticos. Em áreas externas ou em ambientes que são lavados, com maior frequência, como a cozinha ou o banheiro, são necessários adesivos especiais, mais resistentes e impermeáveis, já que a umidade interfere na beleza e durabilidade do adesivo.

Aposte no bom senso

Apesar da beleza dos adesivos, nada de adesivar a casa inteira, entendido? Isto deixaria o visual do ambiente sobrecarregado e a decoração se tornaria previsível. Exatamente o oposto do que queremos!

Os adesivos devem, justamente, quebrar a monotonia do ambiente e chamar a atenção para um ponto, um canto específico. Além disso, há tantas outras opções para decorar a casa sem gastar muito, como trocar as almofadas e as mantas do seu sofá. Solte sua criatividade e teste as possibilidades para a composição ficar mais interessante e equilibrada.

A escolha do adesivo

Não existem regras quanto à escolha dos adesivos, porém, é importante optar por adesivos que respeitem o estilo da decoração e, principalmente, as cores.

  • Nos quartos infantis, os adesivos de bichinhos, flores, estrelas ou personagens são excelentes.
  • Na cozinha, adesivos de azulejos podem dar um ponto de cor especial, frases e ícones que remetam ao universo da culinária são muito adequados.
  • Na sala ou nos quartos, as cores e padrões mais sóbrios como figuras geométricas, listras, poás e grafismos são as melhores escolhas.

A escolha do tamanho

Para definir o tamanho adequado do adesivo, é importante identificar e medir a área, na qual, ele será colado. Além disso, é fundamental prever o espaço destinado aos móveis e aos objetos que compartilham do espaço com os adesivos decorativos. Com tudo isto em mente, a escolha do adesivo e de suas dimensões fará com que tenha um ótimo aproveitamento do espaço.

A aplicação do adesivo

Antes de aplicar o adesivo, verifique se o material não danificará a parede. Prefira adesivos que possam ser colados e descolados, sem deixar grandes marcas. Lembre-se que cada material tem uma maneira de aplicação específica e o recomendável é que você siga as instruções de uso do fabricante.

Os adesivos devem, sempre, ser colados em superfícies lisas, limpas, secas e sem irregularidades. Eles aderem melhor a paredes pintadas com tinta acetinada ou brilhante. Para facilitar a aplicação utilize uma espátula, pois evitará enrugamentos e a formação de bolhas de ar.

No caso de fotografias adesivas, o efeito é mais elegante quando elas são aplicadas em bases de madeira, acrílico ou vidro. Quanto aos adesivos vinílicos, inteiros ou recortados, eles podem ser aplicados em móveis e eletrodomésticos, tranquilamente.

E agora, viu como é fácil decorar a casa, sem gastar muito dinheiro? Os adesivos decorativos são grandes aliados nesse processo. Se você gostou das nossas dicas descubra, agora, como os poás podem invadir sua casa!