O quarto infantil é um espaço onde a criança exerce a sua individualidade e pode se expressar de acordo com o que gosta. Logo, é importante decorar esse aposento para que ele tenha a cara de seu dono. Assim, é possível conectar-se com ele e se sentir à vontade para explorar e brincar.

Conforme crescem e se desenvolvem, as crianças apresentam cada vez mais os seus gostos e a sua personalidade. Com isso, dá para perceber com o que se identificam e criar um ambiente customizado. Dentre as diversas opções para produzir um cômodo nesse sentido, está a decoração temática. Além de ser uma alternativa acessível, ela agrada ao público infantil de todas as idades.

Para acertar e criar um ambiente aconchegante e perfeito para o pequeno, conheça cinco dicas para utilizar essa inspiração no quarto infantil!

1. Escolha um personagem como base da decoração temática

Para que o cômodo fique bem produzido e atenda às expectativas, é fundamental saber o ponto de partida. Comece o projeto com a seleção do personagem que será o foco da decoração.

Nesse momento, é essencial envolver a criança no processo e observar qual é o seu personagem favorito. Afinal, não adianta escolher um tema que não tenha nada a ver com ela.

É claro que personagens que estão em alta ou que são famosos contam com maior variedade de itens no mercado, mas se o pequeno optar por uma alternativa menos popular também é possível elaborar um visual incrível.

2. Personalize o espaço de acordo com a paleta de cores

Montar uma paleta de cores auxiliará na produção do quarto, já que isso cria a harmonia e o estilo do aposento. Portanto, com o personagem definido, é hora de escolher os tons que serão usados.

Estabeleça uma nuance de base que aparecerá em maior destaque e deixe as outras para os detalhes. Prefira manter as paredes em um tom mais claro para não pesar na decoração.

Uma ótima inspiração é personalizar os móveis de acordo com a paleta. Isso pode ser feito ao pintar as peças da cor desejada ou ao usar os adesivos de revestimento.

3. Aposte nas roupas de cama certas

Quando escolhidas corretamente, as roupas de cama contribuem para o sucesso da decoração temática, além de trazer muito conforto para o cômodo.

É possível investir em um kit de roupas de cama temático com base no personagem escolhido. Assim, todos os itens conversarão entre si.

Caso não encontre essa opção, vale apostar em peças com as cores da paleta predefinida e criar um jogo de cama que case com o estilo.

4. Use itens decorativos temáticos

Outra alternativa para que o quarto infantil dos sonhos do pequeno fique incrível é usar elementos decorativos temáticos. Vale utilizar bonecos, luminárias temáticas e objetos que remetam ao personagem escolhido.

Para que tudo esteja organizado, invista em prateleiras ou nichos para exibir os elementos. Usar quadros com frases ou imagens também é uma boa ideia.

Apenas tome cuidado para não encher o cômodo de informação com muitos objetos, principalmente se o espaço for pequeno.

5. Invista nos adesivos de parede

Os adesivos de parede são grandes aliados para criar o clima da decoração temática. Por serem acessíveis, podem ser o detalhe que faltava no ambiente. Para melhorar, há lojas que personalizam os adesivos, caso o motivo desejado não seja encontrado.

Para acertar, posicione os adesivos em locais estratégicos, como acima da cama ou da mesa de desenho. Uma inspiração é colar um adesivo com a frase característica do personagem. Ao final, o pequeno, com certeza, vai amar.

A decoração temática para quarto infantil é uma excelente alternativa na hora de produzir o cômodo dos sonhos da criança. Com estas dicas, montar esse espaço com sucesso será mais fácil e o resultado será incrível.

Gostou das sugestões? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais e espalhe essa inspiração para os seus amigos!