Há itens de uso pessoal que são vistos como supérfluos, mas que são essenciais em várias ocasiões. Esse é o caso do roupão de banho, que, além de transmitir sensação de conforto e bem-estar, é um ótimo aliado na hora de se secar.

Para as crianças, essa peça é muito adequada para a saída da natação ou do chuveiro de casa. Há diversas opções no mercado e é fácil se perder na escolha, especialmente em compra on-line.

É preciso saber identificar a descrição do produto correto e determinar que o item seja de qualidade. Para auxiliar nessa tarefa, confira cinco passos para escolher o roupão de banho infantil ideal.

1. Verifique o tipo de tecido

Para garantir a funcionalidade do roupão de banho infantil, é essencial verificar o tipo de tecido. Isso é importante porque ele precisa ser de boa qualidade, já que será lavado diversas vezes devido ao uso.

Para acertar na escolha, observe se o material não é muito fino, pois ele pode esgarçar e rasgar com facilidade, além de não secar adequadamente. O ideal é apostar naqueles com tecido felpudo, de microfibra ou aveludado para ter maior satisfação.

2. Acerte no modelo

Outra questão relevante é em relação ao modelo. As alternativas infantis são variadas e é fundamental perceber qual opção melhor se ajusta à criança.

É necessário decidir se ela prefere o modelo comprido ou curto, com manga longa ou média, com capuz ou não e se a peça precisa de bolsos. Com esses detalhes, fica fácil acertar na compra.

3. Invista na cor ideal

A cor do roupão de banho também é fundamental, pois é uma peça que a criança usará constantemente. Uma boa dica é evitar tons muito claros, para que não suje com facilidade.

Perceba qual tom o pequeno gosta mais e invista em um modelo na nuance adequada. Se o uso for para a aula de natação, por exemplo, informe-se se há uma cor para todos da turma, para não fugir do padrão.

Na hora de lavar, tome cuidado. Se a peça soltar tinta, o ideal é que seja lavada separada das demais para evitar manchas em outras roupas.

4. Atente para o tamanho da criança

Para que o roupão se ajuste perfeitamente ao corpo, é necessário que ele tenha o tamanho certo. Ou seja, não pode ficar grande ou pequeno demais, principalmente com relação à amarração.

Logo, tire as medidas da criança para comparar com as informações da descrição do produto. Acima de tudo, isso evitará a compra de um item que não servirá.

Também é fundamental observar a altura para que o modelo fique no comprimento ideal. Na hora de usar, o elemento será muito confortável e agradável.

5. Aposte em estampas divertidas

Para incentivar o uso do roupão, é interessante apostar em estampas divertidas e que tenham a ver com a criança. Essa decisão tornará a peça atraente e ela será incluída mais facilmente na rotina.

É bem simples encontrar modelos de desenhos animados, super-heróis, animais e personagens variados. Leve em consideração a personalidade do pequeno ao escolher para acertar em cheio.

O roupão de banho infantil é um item importante a ser incluído nos pertences. Além de ser confortável, protegerá do frio e ajudará na hora de secar o corpo após uma atividade aquática. Com os passos acima, escolher corretamente será muito mais fácil.

Quer fazer a compra perfeita e sem dificuldades? Entre em contato com Casas Franklin agora mesmo e conheça as nossas opções!