Quem falou que para decorar a sua casa você precisa gastar uma fortuna? Com criatividade e boas ideias como as que selecionamos hoje, você vai ver como transformar e inovar. A seguir, confira 5 dicas de decoração barata e simples:

1. Reaproveite objetos

Reaproveitar objetos na decoração da sua casa é uma atitude sensacional, pois além de evitar que materiais em bom estado acabem no lixo, você ainda contribui para um planeta mais sustentável.

A ideia aqui é dar asas à imaginação, transformando os mais inusitados objetos em itens incríveis de decoração. Veja alguns exemplos:

Que tal reaproveitar aquele estrado antigo da sua cama e transformá-lo em um jardim vertical, que além de dar um ar mais natural a sua residência, é perfeito para quem mora em espaços menores, como apartamentos?

Outra alternativa é criar nichos coloridos a partir de caixotes de feira, ou ainda criar uma mesinha de centro para a sua sala de estar com um pallet de madeira.

2. Dê sentido às paredes da sua casa sem gastar muito

Renovar toda a pintura da sua casa pode custar muito dinheiro. Mas existem algumas opções mais econômicas que darão um colorido e significado novo à decoração.

Uma delas é pintar apenas uma das superfícies da sua sala ou quarto, mantendo as demais com a sua tonalidade original.

Outra ideia é apostar em papéis de parede, que podem ser uma opção mais econômica em algumas circunstâncias e certamente dará nova vida à decoração dos mais diversos cômodos da sua casa.

3. Inove na iluminação

Em meio a tantas opções para criar uma iluminação diferenciada em sua casa, você poderá optar por ideias inovadoras a um preço bastante acessível.

Os famosos pisca-piscas, que hoje estão de cara nova, muitos deles desenvolvidos com a tecnologia LED, ideais em economia e flexíveis à sua criatividade, podem criar um efeito aconchegante em seu quarto, pendurados sobre a cama do casal, ou no interior de garrafas de vidro, decorando e iluminando a sua sala de estar.

4. Utilize os espelhos a seu favor

Além de funcionais, os espelhos podem criar um efeito interessante, transmitindo uma ideia de amplitude aos ambientes e contribuindo para refletir aquilo que os cômodos da sua casa têm de melhor.

Experimente colocá-los em pontos estratégicos, como em corredores ou posicionados em locais que reflitam objetos de decoração, como quadros.

5. Invista em peças de enxoval

Existem peças de enxoval incríveis para favorecer a decoração de toda a sua casa.

As mantas, por exemplo, podem ser utilizadas nos pés da cama do casal, de forma despojada no sofá da sala ou nas poltronas, e ainda permitem que você as escolha em diversas cores e modelos.

No banheiro, apostar em toalhas de banho e rosto em cores e materiais diferenciados permite que esse cômodo também ganhe vida com pouco investimento.

No quarto, até mesmo os jogos de lençol podem deixar o ambiente com uma decoração incrível, com estampas e cores disponíveis para todos os gostos e estilos.

Gostou das nossas dicas para uma decoração barata e simples em sua casa?

Então compartilhe esse texto nas redes sociais e mostre para muitas outras pessoas como decorar a casa sem gastar muito!