Quem gosta de viajar para a praia em família sabe que existem alguns tipos de acessórios indispensáveis para levar, como a toalha de praia. Ela é confeccionada de uma maneira especial, de modo que absorva mais água e não fique cheia de areia.

Por esse motivo, no texto de hoje você vai aprender como escolher uma toalha de praia ideal para sua família, para poder aproveitar a praia com muito mais conforto! Confira o texto e acompanhe nossas dicas!

Por que optar por uma toalha de praia

Muitas pessoas acreditam que toalhas de praia não são uma necessidade e optam por levar as toalhas de banho para a praia. Não que isso seja uma opção ruim, mas o modelo de praia tem uma gramatura maior, ou seja, contém mais algodão por centímetro quadrado, o que a faz mais eficiente na secagem e evita que grãos de areia fiquem presos e difíceis de serem removidos.

Além disso, a toalha convencional pode desbotar no uso na praia, pois precisará ser lavada com outros produtos, a fim de remover a areia e manchas que podem ser causadas por protetor solar e exposição ao sol e ao cloro.

Passos para a escolha da toalha ideal

1. Escolha um tamanho compatível com quem vai usá-la

O primeiro passo é escolher o tamanho da toalha, que tem que ser compatível com quem vai usá-la. Por exemplo: você pode encontrar modelos infantis e adultos. O ideal é que cada pessoa tenha a sua, mas você pode comprar uma para dividir com seu cônjuge e uma para cada criança.

O importante é que a toalha tenha um bom tamanho para secar o corpo completamente, sem que fique molhada demais.

2. Opte por uma marca de confiança

Mesmo que a toalha seja específica para praia, é importante escolher uma marca em que você já tem confiança. A gramatura da toalha de praia pode ser um pouco menor que 500g/m², sendo ideais os modelos a partir de 400g/m², já que essa medida garante que sejam suficientes para absorver a água e não ficar cheias de areia.

3. Verifique as instruções de lavagem

Normalmente, é indicado que as toalhas de praia sejam lavadas sem alvejantes, no caso das coloridas, sem amaciante, pois ele cria uma película no tecido que pode diminuir a eficácia da secagem, e com um pouco de vinagre, para manter a toalha macia e desinfetada.

Porém, é importante verificar a instrução de lavagem antes de adquirir uma toalha de praia. Procure por peças que sejam práticas, que possam ser levadas a máquina, assim, seu dia a dia na praia também fica mais prático.

4. Compre mais de uma

Se você vai à praia todos os dias na viagem, certifique-se de ter mais de uma toalha. Usar a mesma todo dia pode aumentar as chances de desenvolver doenças de pele, já que a areia pode ser um agente transmissor de muitas delas. Por isso, tenha o cuidado de lavar ou levar mais toalhas para você e a família.

É fácil escolher a toalha de praia ideal para sua família. Primar pela qualidade da marca e do tecido e saber quais são os cuidados necessários antes de comprar vai garantir uma boa escolha e deixar todos confortáveis durante o passeio.

Precisa de uma toalha de praia ou tem alguma dúvida? Entre em contato conosco e confira os melhores produtos para sua família!