Sabe quando você entra no quarto do seu filho para dar aquela arrumadinha e imagina: “nossa, mas isso aqui está precisando de um up, hein!”. Aí, passa alguns segundinhos e você pensa que para dar esse up além de dar um trabalho danado, custa caro.

Se você pensa assim, saiba que para dar uma repaginada no quarto do pimpolho não precisa de muito dinheiro, não! É só apostar na roupa de cama infantil, que são produtos baratos, práticos e para todos os gostos!

Papai e mamãe, que se identificam com essa situação, não deixem de conferir nossas dicas valiosíssimas:

Trate como uma brincadeira

Antes de mais nada, é preciso entender que você está comprando algo para o seu filho, por isso, a opinião dele é a que mais importa. Dessa forma, aproveite todos os momentos para aumentar os laços da família, envolvendo a garotada em todo o processo. Converse com eles perguntando do que eles gostam, quais personagens eles preferem, quais as cores eles mais curtem, investindo bem no relacionamento. Além disso, não deixe de envolver seus filhos na hora de escolher e comprar o produto. Eles, mais do ninguém, sabem o que querem. E lembre-se, esses momentos devem ser divertidos, assim sendo, faça de todo o processo uma grande brincadeira.

Se atente às características do produto

As características do produto devem ser muito pensadas no momento da compra. Fatores como número de fios, tecido, quantidade de fibras, com ou sem elástico e durabilidade tem que serem avaliados minunciosamente. No entanto, de nada adianta seu produto ter essa qualidade toda se seu filho não curtir, não é mesmo? Por isso, quando for comprar algo para ele, e para ele apenas, tente desapegar, pois o que importa mesmo é a alegria da criançada!

Pense no quarto como um todo

A roupa de cama será um dos pontos principais da sua decoração, contudo, ela não será a única, por isso, é fundamental que você pense no conjunto da obra. Dessa forma, se atente para as cores, estampas, paredes e móveis, para que todos esses elementos estejam combinando com as peças que serão adquiridas. Além disso, é importante que você deixe suas influências de lado. Afinal, o quarto é deles e não seu. E, para eles, muitas vezes, o quarto é como se fosse um mundinho paralelo onde a diversão nunca acaba!

Aposte nas referências nerd

Cada vez mais cedo, as crianças estão tendo acesso aos recursos tecnológicos. Dessa forma, é natural que seus filhos deixem de lado aquelas historinhas mais lúdicas, como as animações da Disney, e prestem mais atenção nos cenários mais high-techs. Assim, você pode apostar nas referências mais nerds, como os filmes da saga Star Wars ou Star Trek. Além disso, muitas vezes, estampas de celulares ou robôs, por exemplo, serão suficientes para que seus filhos se identifiquem com esse contexto.

Preste atenção nas tendências

Sabe aquele momento que só o DVD de Frozen aquieta seu filho? Então, as animações mais famosas, como Valente e Procurando Nemo, sempre tendem a moldar algo na personalidade dele, seja por passar na TV constantemente ou de tanto ouvir o amiguinho falar. Dessa forma, é importante que você acompanhe sempre o que está rolando por aí, para estar por dentro dos novos personagens – e dos antigos, também -, a fim de estreitar a conexão com a criançada. Além disso, uma ocasião como ir ao cinema ver a estreia de um desenho animado, vai ser o suficiente para você resolver qual a próxima roupa de cama infantil, pois, ali mesmo, a criança pode se identificar com um determinado personagem e já sairá decidida!

E aí, gostou das nossas dicas? Pronta para deixar o quarto do seu filho igual de novela? Não deixe de comentar seus considerações.