Ano novo! Época de estar perto de quem se ama, contemplar o que passou ao longo do ano e nutrir esperanças e bons sentimentos sobre aquilo que ainda está por vir. E nada melhor do que fazer tudo isso em meio a um ambiente alegre, aconchegante e bem decorado, não é mesmo?

Para você que já gastou bastante com presentes de Natal e outras despesas nesse final de ano, saiba que é possível decorar a sua casa para o ano novo de forma criativa e econômica. Quer saber como? Então confira as 5 dicas que selecionamos para você e arrase na decoração de ano novo!

1. Use balões para decorar

Baratos e fáceis de encontrar, os famosos balões de festa preencherão com bastante charme qualquer espaço da sua casa.

Ter acesso ao gás hélio, responsável por manter os balões “voando”, está um pouco fora de questão? Tudo bem! Que tal colar um pedacinho de fita dupla face na parte superior de cada bexiga e fixá-la no teto? O efeito será o mesmo, mas muito mais atraente para o seu bolso.  

Escolha balões que tenham tudo a ver com a data, como o branco, prata e dourado, e arrase!

2. Monte uma linda mesa de frutas

O ano novo coincide com uma das épocas mais quentes do ano em nosso país. Dessa forma, por que não unir o útil ao agradável, montando uma mesa incrível de frutas para os seus convidados? Com isso, você economiza com quitutes elaborados, garante uma alimentação saudável e leve para o verão e ainda de quebra sai ganhando com a decoração sensacional que uma mesa repleta de frutas proporciona.

3. Faça laços de fita em taças de bebidas

Que tal trazer um pouco de magia e boas vibrações para a sua decoração de ano novo? As cores são ótimas para isso, já que muitas delas carregam significados relacionados a aspectos poderosos em nossas vidas, como a paixão presente no tom vermelho, a alegria do laranja, a espiritualidade do roxo, a paz do branco e a riqueza do amarelo.  

Escolha fitas coloridas e faça laços fabulosos nas taças de bebidas, por exemplo, informando aos convidados o significado de cada cor, levando ainda mais alegria e esperança para a sua reunião de ano novo.

4. Crie letreiros de luzes

Reaproveitar é uma palavra que tem tudo a ver com quem deseja decorar de forma criativa e gastando pouco. Dessa forma,  que tal  aproveitar os pisca-piscas do natal, principalmente aqueles em LED, com uma iluminação mais clara, e criar um letreiro incrível com os dizeres “feliz ano novo” em sua sala?

Você pode ainda incrementar essa ideia com velas espalhadas pelo ambiente, que darão um toque especial e aconchegante para o seu ano novo.

5. Invista em pequenos detalhes que farão toda a diferença em sua decoração de ano novo

Decorar não precisa ser sinônimo de gastar muito! Com pouco investimento, é possível adquirir itens fantásticos para deixar o seu ano novo ainda mais inesquecível. Veja alguns exemplos.
  • Toalha de mesa decorada: uma toalha de mesa decorada, com uma estampa que simbolize o momento especial que é o ano novo, certamente fará a diferença sem fugir do seu orçamento.

  • Capa de almofada: já que a sala de estar é o cômodo em que costumamos recepcionar convidados, que tal apostar em capas para as suas almofadas que combinem com o restante da decoração?

  • Manta de sofá: para não deixar de fora o seu sofá, uma peça tão importante em nossa sala, que tal uma manta colorida ou estampada, para deixá-lo de acordo com o clima do ano novo?

Viu só como é possível iniciar um novo ano com a sua casa bonita, aconchegante e dentro do orçamento? Com criatividade e bom gosto, a decoração de ano novo da sua casa ficará inesquecível!

Gostou das dicas? Então confira também como arrumar a mesa para ocasiões especiais e surpreenda os seus convidados também no momento da ceia!