Não existe nada melhor do que ter as nossas coisas todas bem arrumadas, não é mesmo? E quando se trata de roupas de cama e banho, não pode ser diferente. Ter todas as nossas peças organizadas, bem dobradas e limpas faz toda a diferença na hora de manter a casa em ordem!

Foi pensando nisso que selecionamos 7 formas inteligentes de organizar roupas de cama e banho. Quer aprender? Então é só continuar lendo!

1. Aprenda a dobrar lençóis de elástico

O maior vilão das roupas de cama na hora de guardá-las no armário é o lençol de elástico. Muita gente não tem paciência e acaba embolando tudo. O problema é que, se não for dobrado da maneira correta, ele ocupa muito espaço!

Pode parecer complicado, mas, na verdade, é muito simples: você só precisa unir as quatro pontas do lençol, uma dentro da outra. Ficando bem encaixadas, o restante fica mais alinhado e fácil de terminar a dobra.

2. Poupe espaço no armário

Para organizar roupa de cama e banho, é muito importante se atentar ao espaço disponibilizado para isso. A primeira dica é analisar a quantidade de coisas que você possui e ver se realmente precisa de tudo aquilo. Às vezes, o problema está no armário cheio demais e você não está notando isso.

Para um casal, por exemplo, não é preciso mais que quatro jogos de roupa de cama. Separe o que você não usa faz tempo, peças velhas ou rasgadas e livre-se delas! Com mais espaço, a organização do que você realmente precisa se torna muito mais simples.

3. Guarde o jogo de lençol dentro da fronha

Essa é uma maneira bem prática e inteligente de guardar seus jogos de lençol. É só colocar dentro de uma das fronhas o restante das peças. Dessa forma, além de evitar as coisas se desdobrando quando puxamos um conjunto para usar, você também consegue visualizar de forma muito melhor todos os seus jogos no armário.

Além disso, quando tudo está junto dentro do lençol, você também economiza tempo, já que não precisa ficar procurando onde está a outra fronha ou o virol daquele conjunto de roupa de cama!

4. Utilize sacos a vácuo para peças volumosas

Algumas roupas de cama e banho costumam ser mais volumosas, felpudas e ocupam muito espaço no armário. Um belo exemplo disso são os edredons, cobertores e jogos de toalha de banho mais fofas.

Para esse problema, a melhor solução é usar sacos que embalam as peças a vácuo. Você já conhece? Esses sacos diminuem o volume das roupas, mantêm o cheirinho delas por mais tempo e também reduzem a umidade dentro da embalagem.

5. Separe as cores para organizar roupas de cama e banho

Mais uma dica que ajuda muito na organização do armário é separar todas as peças por cores. Tem gente que gosta de combinar as tonalidades das roupas na cama ou no banheiro e, quando os conjuntos já estão separados, fica muito mais fácil!

6. Faça rolinhos com as toalhas

Para que as suas toalhas não ocupem muito espaço nas gavetas, nichos ou armários, o ideal é que você faça rolinhos com elas. Mas não se esqueça de deixar o conjunto sempre junto, para facilitar o uso!

Já as toalhas avulsas podem ser dobradas em formato quadrado e empilhadas. Faça uma pilha para cada morador da casa, por exemplo, uma pilha para as toalhas de hóspedes e outra pilha para toalhas de praia.

7. Escolha um lugar adequado para guardar

O ideal é que as roupas de cama e banho sejam organizadas e guardadas em roupeiros. Mas também existem outras opções práticas como camas-baú, gavetões embaixo da cama, caixas plásticas e até mesmo containers plásticos que podem ser armazenados debaixo da cama ou em armários. O importante é que suas roupas de cama e banho fiquem organizadas e de fácil acesso.

Viu como é simples organizar roupas de cama e banho? Com capricho e as dicas certas, você consegue manter tudo no lugar certo, de forma que torne seu dia a dia mais prático.

Se gostou deste post, então aproveite e aprenda como usar diferentes tipos de toalhas na decoração!