Definir quais acessórios para banheiro utilizar não é tao simples quanto parece. Afinal, esse é um cômodo da casa que dispensa excessos e pede itens práticos, funcionais e que otimizem o espaço, ajudando na organização. 

Pensando nisso, listamos neste texto algumas peças fundamentais para esse ambiente, para você não cometer erros e nem deixar algo importante de fora. Tome nota!

1. Espelho

Esse item é fundamental, pois além de facilitar a vida — auxiliando na escovação dos dentes e na limpeza do rosto — exerce uma importante função: a de aumentar visualmente o tamanho do espaço, já que dá impressão de profundidade.

Portanto, se o seu banheiro é mais compacto, uma boa ideia é investir em um modelo de espelho que cubra toda a parede da bancada.

2. Saboneteira

Embora as versões líquidas sejam bastante usadas para a lavar as mãos, na área do box, é bastante comum encontrarmos sabonetes em barra. 

Por isso, não abra mão de ter uma ou mais saboneteiras para armazená-los após o uso e, assim, evitar que fiquem soltos nos suportes do ambiente. Além de melhorar a estética, isso evita que o sabonete grude na superfície ou deslize para o chão. 

3. Cesto

Outro acessório para banheiro que não pode faltar nesta lista é o cesto. Isso porque ele pode servir tanto para armazenar toalhas limpas de mão e de corpo quanto roupas sujas, ajudando (e muito) na organização do espaço. 

Porém, uma dica: evite modelos de tecido, pois eles podem molhar e permanecer úmidos por um longo período, ficando propícios para o surgimento de mofo.

4. Lixeira

A lixeira também é fundamental em qualquer banheiro, pois serve para o descarte correto não somente do papel higiênico, como de embalagens de produtos, algodão usado e por aí vai. 

No entanto, atenção ao tamanho. Prefira modelos acima de 10 litros, pois os que estão abaixo dessa medida se enchem com mais facilidade, tornando necessário remover o conteúdo do interior com mais frequência. Também é indicado que a lixeira tenha pedal, para que a abertura não precise ser feita manualmente — um ponto importante para manter a higiene.

5. Porta escova de dentes

Ter um porta escova de dentes é indispensável para cobrir a parte das cerdas e evitar que elas fiquem em contato com a pia ou com a bancada, por exemplo, exposta às impurezas do local. Vale ressaltar que há versões que contam com suporte para pasta de dente.

6. Papeleiro

Por último, há o papeleiro (ou porta papel higiênico, como também é chamado). Ele tem uma função simples, mas ainda assim importante: dispor um ou mais rolos de papel higiênico próximos ao aparelho sanitário. Assim, você evita deixar esse produto em qualquer lugar — o que confere um ar de desleixo ao local.

Gostou das nossas sugestões de acessórios para banheiro? Então, não deixe de adquirir os itens que ainda faltam para tornar esse ambiente mais prático, funcional, agradável e, claro, bonito para você e sua família! 

Aproveite e assine a nossa newsletter para receber em sua caixa de e-mail outras dicas como as deste post!