Atualmente, o cobertor de microfibra é caracterizado por ser uma opção versátil e indicada para todas as estações do ano, inclusive nos dias mais frios. Extremamente macio, leve e confortável, esse modelo é constituído de uma fibra sintética que pode ter como base alguns materiais, como acrílico, poliéster, lã e poliamida.

Neste post, você vai saber as vantagens de investir nesse modelo de cobertor. É interessante mencionar que uma noite de sono com qualidade depende de fatores como a escolha do travesseiro, do colchão, da roupa de cama e, claro, do cobertor. Se você ficou curioso sobre o assunto, continue a leitura!

Garantia de aquecimento térmico

Mesmo sendo um produto leve e com um toque bem suave, o cobertor de microfibra é uma ótima opção para assegurar o aquecimento térmico nos dias mais frios. Ao mesmo tempo em que ele esquenta bem, não é um cobertor que aquece a ponto de tornar a noite desagradável.

Isso significa que esse é um modelo adaptável para os dias com temperaturas mais elevadas e que também aquece na medida certa quando as temperaturas estão mais baixas.

Sensação de conforto

Com um toque delicado e macio, o cobertor de microfibra é superconfortável e torna as noites mais aconchegantes. Isso ocorre porque ele realmente oferece sensação de aconchego, tanto para crianças, quanto para adultos.

Vale mencionar ainda que o tecido em microfibra é bem leve e isso permite que você se mexa com facilidade durante a noite. Além disso, você evita aquelas desagradáveis sensações causadas por cobertores mais pesados, como se sentir sufocado.

Proteção contra alergias

Outro ponto interessante é que esse modelo também é indicado para pessoas que possuem algum tipo de alergia, especialmente quando utilizam outros cobertores.

Isso acontece porque a microfibra, em geral, é constituída por fibras sintéticas que possuem ação antialérgica. É um modelo que evita o acúmulo de poeira e de partículas de sujeira ao longo do dia, além dos indesejáveis ácaros e fungos — que podem até mesmo provocar o mofo no tecido.

Versatilidade

Com um acabamento impecável, os cobertores de microfibra também podem ser utilizados como colchas, pois ficam com um caimento leve e bonito na cama. Além disso, existem diferentes modelos com cores, estampas e modelos variados — incluindo opções para camas de casal e para quartos de bebê.

Assim, você consegue escolher um cobertor que evidencie a decoração do cômodo, deixando a sua casa mais bonita, organizada e moderna.

Elevada resistência e durabilidade

Por fim, os cobertores de microfibra apresentam alta resistência e durabilidade se forem armazenados e higienizados da maneira adequada. É um material durável e de extrema qualidade que não amassa e não encolhe — mesmo depois de lavado.

Pronto! Agora que você já viu alguns dos motivos que fazem a compra de um cobertor de microfibra valer a pena, não perca tempo e adquira já o seu, assegurando mais qualidade no sono de toda a sua família, além de mais aconchego e conforto na sua vida!

Se você gostou do nosso artigo, entre em contato e fique por dentro dos produtos que separamos para você. Até a próxima!