Você tem um compromisso e decide usar aquela camiseta preta de que tanto gosta. Porém, ao vesti-la, nota fiapos brancos na peça ou pelos dos seus adorados gatos.

Nessas horas, sempre bate aquele desânimo e a dúvida de como deixar a roupa com uma boa aparência novamente.

Pensando nisso, separamos 5 dicas fáceis e práticas de como tirar pelo de roupa. Você vai precisar apenas de alguns materiais simples e de um pouco de tempo.

Confira!

1. Água e papel toalha

Molhe suas mãos e retire o excesso de água; a intenção é deixá-las úmidas. Em seguida, com a peça estendida em uma superfície plana, passe as mãos de cima para baixo. Lave-as para limpar os pelos e repita o processo: retire o excesso de água e passe novamente as mãos pela roupa. Siga assim até remover todos os pelos.

Se não tiver uma pia por perto, limpe as mãos em um papel toalha e depois umedeça-as, para continuar a remoção. Caso alguns fiapos insistam em não sair, faça movimentos em outras direções.  

2. Esponja seca

Estenda a roupa em uma superfície plana. Pegue uma esponja de lavar louças — limpa e seca — e passe a parte macia sobre a área com pelos.

Procure aplicar sempre em um mesmo sentido. Limpe a esponja sempre que ela estiver com muitos fiapos e repita o processo.

3. Lâmina de barbear

Coloque a peça de roupa sobre uma superfície plana. Passe a lâmina de barbear pela peça, tomando cuidado para sempre deixá-la bem esticada e, assim, evitar cortes.

Mas cuidado: essa técnica não é indicada para tecidos frágeis e delicados.

4. Fita crepe

Pegue uma fita crepe e dê duas voltas em uma das mãos, de forma que o lado adesivo não fique em contato com a pele.

Em seguida, com a peça de roupa estendida em uma superfície plana, vá pressionando a mão com a fita. Para remover uma grande quantidade de pelos, é preciso trocar a fita sempre que ela estiver cheia ou perder a cola.

5. Removedor de pelos

Em lojas de artigos para casa você consegue encontrar removedores de pelos. O mais comum é um rolinho com cabo que retira os fiapos ao ser passado pela roupa. Ele não tem custo elevado e, quando necessário, é possível trocar apenas o rolo.

Agora que você já sabe como tirar os pelos das roupas, vamos aprender como prevenir esse inconveniente. Confira!

Como evitar os pelos nas roupas

Para não ficar com suas roupas cheias de fiapos, é essencial ter cuidado na hora de lavar. Separe as peças em 3 categorias: pretas, brancas e coloridas. Lave cada monte separadamente. Se alguma das suas peças soltar muito pelo, leve-a separadamente.

Essas foram algumas dicas de como tirar pelo de roupa. Como vimos, são passos simples e práticos, e normalmente temos em casa os materiais necessários. Agora, quando tiver uma peça com alguns fiapos você já sabe o que fazer, certo?

Gostou do post? Então, compartilhe-o nas redes sociais, para que seus amigos também fiquem por dentro dessas dicas.