Engana-se quem acha que as grandes influenciadoras digitais que possuem milhões de seguidores nas redes sociais só nos inspiram quando o assunto é moda e beleza. Afinal, a casa das blogueiras também pode ser uma ótima fonte de referências para quem está decorando o lar e ainda tem dúvidas sobre o que fazer para inovar e personalizar os ambientes.

Por isso, vamos comentar quatro nomes do momento e mostrar algumas das principais características de suas residências. Acompanhe!

1. Thássia Naves

Para começar, vamos falar sobre a residência da Thássia Naves — que é uma das blogueiras que mais faz sucesso quando o assunto é antecipar os lançamentos do mundo fashion. Localizado em Uberlândia, o imóvel conta com uma decoração com traços marcantes do estilo cottage, como:

  • paleta de cores com tons neutros;

  • móveis rústicos e ricos em ornamentos;

  • forte presença de elementos do campo;

  • combo de estofados lisos e com padronagens sutis (como as listras).

Como é um décor que preza pelo aconchego — e traz um ar romântico nos recintos, mas sem a necessidade de itens ostensivos — ele é bastante fácil de incorporar na sua casa. Por isso, você pode investir em uma mobília retrô de madeira, revestimentos com estampas e cores delicadas e arranjos customizados com flores ornamentais.

2. Bruna Vieira

Já a moradia (e também escritório) da Bruna Vieira — a pessoa por trás do conhecidíssimo blog Depois dos Quinze — é como um cenário que saiu das revistas. E isso não é para menos, já que ela traz diversos aspectos do padrão escandinavo de decoração, como:

  • presença massiva do branco nas paredes;

  • cores concentradas em acessórios decorativos (como abajures, quadros, almofadas etc.)

  • piso de madeira;

  • mobiliário reduzido;

  • cômodos com grandes áreas de circulação.

Por ser um décor com forte influência do minimalismo, não há mistério na hora de se inspirar. Basta optar por móveis multifuncionais para aumentar os espaços nos ambientes, revestir o piso com laminado ou vinílico — que é uma opção mais econômica do que a madeira, mas com efeito similar — e pintar ou cobrir as superfícies verticais com papel de parede branco/off-white.

3. Ana Maria

Outra casa das blogueiras que não pode faltar aqui é a da Ana Maria — a criadora de conteúdo do Jeito de Casa. A razão disso é que o cantinho dela tem uma proposta contemporânea que retrata bem a praticidade e o conforto — necessários no dia a dia de muitos brasileiros com moradias compactas. Não é à toa que algumas das principais características do lugar são:

  • cômodos com pouca mobília;

  • exploração dos espaços verticais;

  • paleta de cores claras, para ampliar os espaços.

Para aproveitar essas características no seu lar, invista em móveis sob medida e no uso de prateleiras e nichos nas paredes. Além disso, opte por revestimentos neutros e adornos de metal prateado ou acobreado — que têm um aspecto mais sofisticado —, como no caso de vasos e luminárias.

4. Marina Smith

Por fim, há a it girl e youtuber Marina Smith que possui uma residência moderna, mas sem abrir mão do toque feminino em cada recinto. Prova disso é que a decoração de sua casa é marcada por:

  • mescla de mobiliário vazado e de linhas retas com modelos provençais;

  • vários itens de tapeçaria;

  • paletas de cores que usam e abusam das candy colors (tons pastel).

Logo, quem deseja usá-la como inspiração deve apostar em móveis vintage (como penteadeiras), tapetes com formatos irregulares e em versões felpudas e pintura de apenas uma parede com cor suave (rosa quartzo, coral, bege avelã etc.). Também é interessante adquirir objetos (como quadros, telas e porta-retratos) que tenham desenhos, grafismos e ilustrações do corpo feminino.

Gostou de saber mais sobre a casa das blogueiras? Então tome nota das principais referências de decoração os exemplos acima e deixe a sua própria moradia muito mais bonita, agradável e convidativa!

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais. Assim, eles também podem se inspirar e renovar os mais diferentes ambientes!