Que o jogo de banheiro não pode faltar na composição de um lar, disso ninguém duvida. Afinal, ele deixa o cômodo mais aconchegante, convidativo e personalizado, não é mesmo? Contudo, muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher um modelo. Isso acontece devido à variedade de opções e à possibilidade de levar para casa uma versão que não harmonize com a decoração do espaço.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão ajudá-lo nessa tarefa e garantir que o décor fique impecável. Acompanhe!

1. Pense na paleta de cores

A primeira dica é bem prática: ao adquirir o seu jogo de banheiro, pense na paleta de cores já existente no recinto. Isso porque peças que divergem das demais tonalidades vão minar a harmonia do espaço e chamar a atenção pelo motivo errado.

Portanto, lembre-se de que é fundamental criar uma unidade visual por meio de tons que dão um contraste e se complementam. Por exemplo, se o branco e o cinza são as cores dominantes, vale a pena apostar no preto. Por outro lado, se o verde e o laranja reinam, o bege avelã vai fazer toda a diferença.

2. Opte pelas estampas certas

As estampas também podem ser grandes aliadas na hora de promover o equilíbrio do jogo de banheiro com a decoração. A razão disso é que você pode optar por modelos que se assemelham aos revestimentos usados no espaço, criando, assim, um efeito visual interessante.

Por exemplo, no seu banheiro há ladrilhos hidráulicos com figuras geométricas — como xadrez, cubos e losangos? Então, adquira um jogo que compartilhe de um ou mais elementos dessa padronagem!

3. Atente para o formato do jogo de banheiro

Fora as estampas e a paleta de cores, é fundamental atentar para o formato das peças. O motivo é simples: caso a decoração do cômodo seja mais leve, dinâmica e divertida o que é frequente, por exemplo, em banheiros de crianças , o ideal é que o jogo escolhido acompanhe essas características.

Logo, modelos mais tradicionais não são os mais indicados para o espaço, mas sim aquele que simulam formas de animais, objetos ou desenhos. Dessa forma, o décor fica mais harmônico e trabalha o aspecto lúdico, que é tão importante nessa faixa etária.

4. Analise o tamanho das peças

A quarta dica está diretamente ligada ao tópico anterior. Quando você opta por modelos com formatos diferenciados, é indispensável analisar o tamanho de cada item do conjunto, em especial o comprimento do tapete.

Assim, você evita que a peça fique maior ou menor do que a área destinada para ela. Por isso, anote as medidas do seu banheiro, principalmente se ele tem uma metragem reduzida — e sempre compare com os números fornecidos na embalagem do produto!

5. Escolha o material ideal

Além das dicas que já explicamos, é importante que você não abra mão de escolher um jogo de banheiro feito com o material adequado para o ambiente. Afinal, o banheiro é uma área molhada — além do contato direto com a água, a umidade é constante.

Portanto, o tecido deve ser resistente, durável, de alta qualidade — e, principalmente, antiderrapante. Além disso, o ideal é que o produto seja de secagem rápida, para evitar problemas com a formação de mofo.

Gostou das nossas dicas? Aproveite o tema deste post e entre em contato com a gente para conferir nossas opções de modelos para a sua casa!