Comprar roupa de cama não é tarefa das mais fáceis, tanto faz se a compra for pela internet ou em loja física — já que você deve chegar à loja com as medidas exatas do que precisa —, mas comprar roupa de cama online requer ainda mais atenção. Fique atento às dicas para acertar em sua compra.

1. Conhecer o produto é fundamental

É necessário saber exatamente o que você precisa. Se os itens forem muitos, mantenha-se focado, porque as lojas virtuais são cheias de tentações, já que está tudo ali, a um clique. Para colchas, por exemplo, é interessante entender, ao menos um pouco, sobre a quantidade de fibras que você busca, quanto mais fibras mais macias e confortáveis elas serão, mas provavelmente também serão mais caras.

Convém lembrar que pela internet não dá para sentir (pelo tato mesmo!) a maciez da colcha, mas também das outras peças. Além disso, tais informações também ajudam a descobrir a durabilidade do item. Para tais questões, o ideal é buscar mais informações sobre o produto, na loja virtual ou no site do fabricante do produto, que certamente o detalhará.

2. Observar as medidas é obrigatório

Explore a página com as informações sobre o produto. Leia especificações como medida exata (no caso de lençóis e aproximada no caso de colchas, edredons e cobertores), tecido e textura, cor – lembre-se de escolher cores e padronagens que combinem com o quarto – e o que mais for preciso para diminuir erros na hora da compra. Não esqueça de verificar as medidas da cama e do colchão.

3. Buscar referências da loja e do fabricante é importante

Antes de comprar roupas de cama pela internet, busque referências sobre o fabricante da peça e também sobre a loja. Visite o site do fabricante e leia comentários sobre o produto na loja, para descobrir a opinião de outros compradores sobre o produto e sobre a loja, como por exemplo: se o tempo de entrega foi cumprido, e se o produto recebido foi o mesmo que o comprado.

4. Pesquise os preços antes de efetuar a compra

Nunca deixe de fazer uma pesquisa de preços antes de efetivar a compra. Se uma loja virtual estiver vendendo o produto por um preço muito mais em conta que as outras, desconfie. O ideal é pagar um preço justo em vez acreditar numa promoção fora do comum.

5. Conhecer os vários itens de roupas de cama

Atualmente, as roupas de cama são compostas por vários itens. Além disso, vários deles são denominados como casal, queen ou king para cama de casal, já que eles têm tamanhos diferentes e saber isso é muito importante. Há ainda os itens para cama de solteiro, para caminhas pequenas para as crianças menores e também para os berços.

Quanto aos itens, para seu deleite há: lençol com ou sem elástico, saias para cama box, fronhas, capas para travesseiros (úteis para peças que ficam sobre a cama durante o dia, pois elas protegem as fronhas), edredons, colchas, cobertores, mantas curtas e finas para dias de pouco frio, além de protetores antiácaros (antialérgicos) para colchões e travesseiros.

Além dos produtos avulsos, há opções de jogos completos ou com itens básicos. Por isso, se você achou o desenho de um lençol lindíssimo, tente encontrar no e-commerce se também existem edredons e colchas com o mesmo desenho, que, juntos, podem compor um belo jogo de cama completo.

6. Pense na decoração do quarto e na utilidade da peça

Lembre-se de que, às vezes, você está comprando uma colcha que aparenta ser muito atrativa no ambiente montado na foto. Não há problemas em se influenciar pela imagem, mas lembre-se de que você só receberá a colcha, então fixe o olhar nela e imagine-a em sua cama e combinado com a decoração dos quartos da sua casa.

Agora você já sabe todas as dicas para comprar roupa de cama online, o convidamos para conhecer nosso site. Esperamos você em uma de nossas lojas!