Sabemos que montar quartos decorados para jovens não é uma tarefa nada fácil, não é mesmo? O que torna mais difícil é saber que a sua filha ou o seu filho está vivendo uma fase de mudanças, com gostos variados e muitos desejos.

O quarto do adolescente é, muitas vezes, seu refúgio e é importante preservar isso. A seguir, daremos dicas para deixar o quarto do seu filho com a cara dele, usando uma decoração moderna e linda. Confira!

Paredes

A fase adolescente é um momento de muita descoberta e definição da personalidade, mas muitos mantêm a delicadeza ou um pouco da inocência da infância. Fazer essa mesclagem é importante, por isso, uma boa dica é pintar três paredes com um tom mais claro, e deixar que uma parede seja mais escura (nas cores de preferência do dono do quarto, claro!).

Você também pode usar um papel de parede com alguma estampa que agrade, mas lembre-se que, se optar por isso, os demais itens de decoração não devem ter muitas estampas. Se quiser ousar, use também adesivos ou painéis, mas cuidado para não exagerar e deixar o quarto com cara de sujo!

Móveis

Tanto para as meninas, quanto para os meninos, os principais móveis do quarto são a cama, o guarda-roupa (ou cômoda) e uma escrivaninha de estudos. Para redecorar o quarto, não é preciso comprar móveis novos! Você pode usar o que tiver, aproveitando ao máximo o espaço do quarto e mudando tudo de lugar. Se os móveis forem em cores neutras, melhor ainda! Assim fica mais fácil de harmonizar com os itens de decoração do quarto. 

Vale, também, escolher um ou outro móvel para reformar: cobrir com tecido ou mesmo pintar de alguma cor mais forte que harmonize com o restante da decoração e que tenha a ver com a personalidade do seu filho.

Se vocês tiverem tempo e habilidade, fazer essa reforma você mesma — com a ajuda do adolescente, claro — pode ser uma maneira ótima de vocês passarem um tempo juntos, conversando e estreitando os laços.

Enxoval

Aproveite este item para colocar cor no quarto! Estampas e cores vibrantes são super bem-vindas, para dar um ar descontraído e moderno no ambiente. Você pode usar diferentes padrões de estampa e cores na roupa de cama, combinando fronhas, lençóis e edredons para dar uma vida ao quarto.

Vale investir em almofadas ou bichos de pelúcia para decorarem a cama também! Além de ficar lindo, muitos adolescentes adoram essa companhia na hora de dormir ou mesmo quando leem ou assistem TV.

Itens de decoração

Os itens de decoração dará ao quarto do seu filho um ar e modernidade e alegria. Você pode usar muitos objetos, mas tome cuidado para não sobrecarregar, tudo bem? Procure buscar itens de decoração que possam ser usados.

Por exemplo: cortinas em tons neutros (se for blackout é ainda melhor), criado-mudo com abajur (é essencial para quem gosta de ler), quadros, prateleiras nas paredes, que podem ser usados para colocar livros, porta-retratos, bonecos dos personagens favoritos, entre outros.

A escrivaninha também é usada como item de decoração, além de ser super útil. Você pode deixar um espaço para estudos e outro para o computador, a TV ou o videogame. Ao invés de usar uma cadeira, busque por um puf lindo e confortável!

E aí, agora que você já sabe como deixar quartos decorados para jovens super modernos, que tal começar a pensar no quarto do seu filho? Você pode chamá-lo para ajudar e, juntos, chegarem na melhor opção de cor e objetos decorativos.

Gostou do texto de hoje? Sabe mais dicas para decorar quartos de adolescentes? Então deixe seu comentário no post com sua resposta e opiniões! Até a próxima!