Você sabia que existem itens que são essenciais na lista do chá de casa nova? Ao mudar para um novo lar, as pessoas querem ter um ambiente arrumado, organizado, bonito e com peças novas. Assim, com a ajuda de amigos e familiares, você consegue fazer tudo isso de um jeito mais rápido e, além disso, consegue ter os produtos indispensáveis logo após a mudança.

Pensando nesse assunto, resolvemos mostrar no artigo de hoje quais são os principais itens que devem ser incluídos, de uma forma estratégica, em sua lista de presentes de casa nova. Vale mencionar que é importante ter diferentes opções de preços e de produtos, tudo bem? Assim, todos podem contribuir. Confira!

1. Tapetes

Além de deixar o ambiente visualmente mais bonito — e de atuar como antiderrapante —, os tapetes podem ser usados em grande parte dos cômodos da casa e oferecem sensação de aconchego e, ao mesmo tempo, de elegância.

Por esse motivo, a ideia aqui é que você inclua esse item em sua lista e, se possível, especifique para qual ambiente da casa você deseja o produto.

2. Cortinas

As cortinas também são peças essenciais em uma residência e, por isso, também é indicado acrescentá-las em sua lista. Existem diversos modelos — e em cada cômodo elas exercem uma função diferente.

No banheiro, por exemplo, o item é utilizado no box para separar a área de banho e o restante do espaço. Já na sala e no quarto, por exemplo, a peça atua na decoração e serve para escurecer o ambiente sempre que for necessário.

3. Toalhas de banho

Outro item elementar em uma casa nova é a toalha. Por isso, a ideia aqui é que você insira os jogos de toalha de banho (que possuem peças de rosto e de banho) em sua lista.

Elas são sempre úteis — tanto para os moradores, quanto para os visitantes — e ainda são opções fáceis de serem encontradas. Além disso, renovar o seu enxoval de banho e ter toalhas novas é sempre bom, não é?

4. Porta-temperos

Essenciais em uma cozinha desde os primeiros dias de mudança, o porta-temperos consiste em um pequeno conjunto de potes, ideais para armazenar temperos, como sal, pimenta do reino, ervas secas e açafrão. Como são indispensáveis na preparação de receitas, essa também é uma boa opção para colocar em uma lista.

5. Copos americanos

Quem nunca utilizou um copo americano no dia a dia, não é verdade? Não é porque são opções simples que esses copos devem ser desprezados. Pelo contrário! São modelos ideais para as tarefas diárias, uma vez que são práticos e apresentam um bom custo-benefício. Além disso, são utilizados como medidores de muitas receitas. Aproveite e inclua-o em sua lista!

6. Formas de gelo

Outro item fantástico e com um custo bem acessível é a forma de gelo. Ela é indispensável para gelar sucos ou refrigerantes em dias mais quentes. Nada como um gelo para refrescar, não é mesmo?

Além disso, as formas de gelo podem servir para congelar pequenas porções de molhos, para serem utilizados em receitas depois.

7. Relógio de parede

Utilizado também em decoração, o relógio de parede é mais um item muito útil para quem acabou de se mudar. Isso ocorre porque, em meio à correria da mudança, é preciso saber administrar bem o tempo — e esse item pode auxiliar nisso, além de deixar o ambiente visualmente mais bonito.

8. Tábua de corte

Encontrada no mercado em vários modelos — como de vidro, madeira e plástico —, a tábua de corte é imprescindível dentro de uma cozinha. Com ela, você corta e prepara tudo aquilo que é necessário para fazer uma boa refeição. Por isso, também é interessante incluí-la na lista de presentes.

É isso aí, agora que você já viu algumas das opções de presentes que devem ser incluídos em sua lista do chá de casa nova, não perca tempo e garanta peças que serão úteis logo após a mudança e também nos meses seguintes.

Gostou das sugestões? Então, aproveite a visita e veja o que não pode faltar também no enxoval de casamento!